A segunda temporada da série Smallville teve início em 24 de setembro de 2002 e chegou ao fim em 20 de maio de 2003, totalizando 23 episódios, a mais longa de todas. Por uma padronização da época, as séries dramáticas da tv americana tinham geralmente 22 episódios por temporada, mas por alguma razão, a primeira temporada de Smallville teve apenas 21, e provavelmente para equilibrar os números, a segunda acabou ganhando um episódio a mais. Essa temporada segue o mesmo modelo da primeira, mas avança alguns arcos na mitologia do Superman, trazendo novas abordagens e conflitos interessantes. Fácil demais também aleger os dez melhores episódios dessa temporada. No meu ranking geral, ela se encontra como a 6ª melhor da série, provando que tem muita influência. Então vamos lá aos seus melhores momentos:
10º. Lineage (Episódio 7)
Rachel Dunleavy, em busca de seu filho perdido com Lionel, aparece alegando ser a mãe de Clark, o que leva os Kents a contarem a Clark os segredos sobre sua adoção. E Lana procura Henry Small, que ela acredita ser seu pai biológico. Nesse episódio voltamos ao piloto da série para ver o que aconteceu depois que os Kents encontraram Clark no milharal. Na volta para casa, Jonathan encontrou Lionel na estrada pedindo ajuda para Lex e os levou ao hospital. Em agradecimento, Lionel providenciou uma documentação falsa de adoção para Clark, em troca de que Jonathan convencesse os irmãos Ross a venderem a fábrica deles a Lionel. Finalmente descobrimos de onde Jonathan e Lionel se conhecem e por que Jonathan nutre tanto rancor dele. Já o suposto filho de Lionel com Rachel, ele diz a Lex que morreu antes de completar um ano, mas depois vemos uma foto de Lionel ao lado de um garoto de seus sete anos.
9º. Fever (Episódio 16)
Martha é infectada por uma toxina desconhecida e o Centro de Controle de Doenças vai inspecionar a fazenda em busca da causa. Clark corre com Pete para retirar a nave do abrigo, mas acaba se expondo também à toxina e cai doente. A Dra. Helen Bryce colhe o sangue de Clark e fica perplexa com o que descobre. A segunda temporada começa a entrar na sua reta final e as sementes da terceira temporada começam a ser plantadas aqui. O sangue de Clark que Helen colhe será um dos grandes conflitos que permearão a nova temporada. É aqui também que Chloe escreve e lê para Clark sua famosa carta de amor "sou a garota dos seus sonhos disfarçada de sua melhor amiga". Descobrimos que Lex continua investigando os Kents. Ficamos sabendo também que Martha está grávida e os Kents finalmente passam a ter a posse da chave da nave, que tinha sido achada por Lex, roubada por Nixon, perdida durante o tornado, achada depois por Lionel e escondida por Martha.
8º. Calling (Episódio 22)
O Dr. Walden acorda do coma e conta a Lex e Lionel que Clark é um alienígena e precisa ser destruído. Enquanto isso, um encontro romântico entre Clark e Lana sugere um futuro promissor. A sala da Dra. Helen no hospital é invadida e roubam o sangue de Clark. Jonathan, Martha e Clark são os convidados de honra do jantar de noivado de Lex e Helen, mas ela dá pra trás após o jantar, ao contar a Lex que desconfia de que foi ele quem invadiu sua sala. Dr. Walden morre carbonizado numa luta contra Clark. Lionel consegue a coluna no Planeta Diário para Chloe, mas pede uma investigação pessoal sobre Clark. Ela recusa e vai contar a Clark, quando o encontra aos beijos com Lana. O penúltimo episódio prepara o terreno para o fim da temporada. Aqui temos finalmente Lana e Clark começando pra valer uma relação. São dois beijos em um mesmo episódio. Os símbolos da caverna são modificados anunciando que "está chegando o dia em que o último filho dominará o mundo".
7º. Insurgence (Episódio 12)
Depois de Lex descobrir que Lionel instalou câmeras na mansão, ele contrata uma empresa para grampear o escritório de Lionel na LuthorCorp, mas a equipe está mais interessada no cofre de Lionel e acaba fazendo Lionel e Martha de reféns. Numa tentativa de salvar sua mãe e driblar os policiais, Clark salta do prédio do Planeta Diário para a LuthorCorp. É a primeira vez que o prédio do Planeta Diário aparece na série. Novamente o aniversário de casamento de Jonathan e Martha marcado por um sequestro. Lionel inventa uma reunião com Martha bem no dia que ela iria sair com Jonathan. Aqui ficamos sabendo que Lionel começou a investigar a vida de Clark, ele tem uma pasta confidencial no cofre sobre Clark, além da chave da nave, que tinha sumido no dia do tornado. E ainda há uma boa quantidade de pedra de meteoro refinada. Mas o maior destaque do episódio é sem dúvida o primeiro grande salto de Clark de um prédio.
6º. Vortex (Episódio 1)
O primeiro episódio da temporada começa dando sequência às ações do final da primeira temporada. A nave de Clark sai voando por Smallville e entra no tornado, onde o carro de Lana também se encontra girando com ela e com Clark, que tenta protegê-la. Jonathan segue perseguindo Roger Nixon e os dois acabam presos numa cripta. Lex salva Lionel, depois de hesitar, e autoriza a cirurgia dele. Clark, Lex, Pete e Chloe seguem procurando Jonathan. A cidade vive um caos para atender e socorrer as vítimas da tempestade. Quando Clark finalmente encontra Jonathan, Nixon usa pedra de meteoro para conseguir levar Clark com ele, mas acaba morrendo, quando Lex atira nele para salvar Jonathan. E Lionel acorda cego da cirurgia, culpando Lex. É uma excelente estreia, cheia de ações e conflitos. Aqui Lana começa a desconfiar que Clark tem um segredo que não quer revelar nem pra ela.
5º. Heat (Episódio 2)
O verão chega com uma forte onda de calor, e com ele e a nova professora de biologia, que exala ferormônio, Clark acaba desenvolvendo um novo poder, a visão de calor, mas precisa saber controlá-lo, antes de sair incendiando tudo pela frente. A professora Desirée usa seu poder de sedução com feromônios potencializados com pedras de meteoro para convencer Lex a se casar com ela, e depois convencer Jonathan a matar Lex. Excelente episódio que nos apresenta mais um novo poder de Clark. Uma ótima sacada dos roteiristas em associar a descoberta da visão de calor com o desenvolvimento da puberdade. Clark começa a lançar seus primeiros fogos pelos olhos quando fica excitado. Toda a atmosfera do episódio é focada na onda de calor que caiu sobre Smallville, os personagens estão sempre suados, ventiladores por perto, tornando a chuva que começa a cair no final do episódio, um alívio até para os telespectadores. Genial.
4º. Ryan (Episódio 8)
Ryan está de volta e agora é cobaia nas mãos do inescrupuloso cientista Dr. Garner, no Instituto Summerholt. Clark usa suas habilidades ao máximo para salvar seu jovem amigo telepata, mas um tumor em seu cérebro é mais forte que ele. Enquanto isso, Nell conta para Lana que vai se mudar para Metrópolis. Ryan comove o público desde sua participação na primeira temporada. Aqui o resultado é ainda maior e temos um dos mais emocionantes episódios de toda a série. O jeito carismático, as palavras sempre simples e sábias, sua paixão pelo Anjo Guerreiro, com sua associação a Clark e Lex, ecoam ainda mais forte com a descoberta de sua sentença de morte. Nem mesmo o melhor neurocirurgião que Clark consegue localizar, é capaz de salvá-lo. A cena final com os dois no balão é uma das mais marcantes.
3º. Rosetta (Episódio 17)
Clark passa a decifrar a escrita kryptoniana após enfiar a chave da nave no orifício da parede da caverna Kawatche. O Dr. Walden também enfia a chave na parede, mas acaba ficando em estado catatônico. Depois que Clark grava sem querer um símbolo kryptoniano no celeiro e Chloe publica no Torch, ele passa a receber mensagens do cientista bilionário Dr. Virgil Swann. Através dele, Clark descobre a sua origem, o seu nome de batismo, o nome do seu planeta e fica ciente da sua extinção. Episódio cheio de simbologia. Clark finalmente tem algumas informações sobre a sua origem, sabe que seu nome é Kal-El, que veio de Krypton e que ele é o único sobrevivente de sua raça. As descobertas mexem com suas emoções e o faz refletir sobre seu destino. Para completar a magia, nada menos que Christopher Reeve como o homem responsável por trazer muitas das respostas que Clark sempre buscou. Emocionante!
2º. Exodus (Episódio 23)
A memória de Jor-El fala com Clark através da nave e anuncia que chegou o tempo dele abandonar Smallville e seguir seu destino. Desesperado, Clark rouba uma chave de kryptonita confeccionada por Lionel para destruir a nave, causando uma explosão no abrigo e uma onda de choque enorme, que vira a picape de Jonathan e Martha, fazendo-a perder o bebê. Desolado com a dor dos pais, e com medo de acabar ferindo Lana também, ele decide abandonar Smallville. Usa o anel de kryptonita vermelha, monta na moto e vai embora, deixando Lana aos prantos. Enquanto isso, Chloe aceita o acordo com Lionel para investigar a vida de Clark. E após casar com Helen, Lex acorda sozinho no jatinho, caindo no mar. O fim da segunda temporada é outra grande catarse para a série. Quando finalmente temos Lana e Clark juntos, ele acaba cedendo às ordens de Jor-El e indo embora, depois de causar sofrimento aos seus pais, a Lana e a Chloe, que acaba enveredando num acordo sombrio com Lionel. E ainda temos o destino incerto de Lex. Os ingredientes estão prontos para uma das melhores temporadas da série começar.
1º. Red (Episódio 4)
Clark compra um anel de formatura, sem saber que a pedra dele é de kryptonita vermelha, que tem a capacidade de alterar a personalidade de Clark, transformando-o em um jovem rebelde e inconsequente, que decide usar seus poderes para benefício próprio. Jonathan e Martha se esforçam para reverter a situação, enquanto Lana se deixa envolver pelo "novo" e sedutor Clark. Chegamos finalmente ao melhor episódio da segunda temporada, e também um dos melhores de toda a série. O primeiro contato de Clark com krytonita vermelha nos trás momentos maravilhosos de um Clark Kent sem freios. Ele faz compras caras, muda o visual, provoca briga em bar, seduz Lana, ao mesmo tempo em que sai com Jessie, da qual tenta obter disquetes com informações que valem um milhão de dólares. É a primeira oportunidade que temos de conhecer o Clark Kent sem moral e o que ele seria capaz de fazer com seus poderes se só tivesse ambição em mente. Uma ótima análise comportamental e um excelente momento para a série.









.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colheitas