A terceira temporada da série Smallville teve início em 01 de outubro de 2003 e chegou ao fim em 19 de maio de 2004, totalizando 22 episódios. Uma das mais bem conduzidas temporadas da série. No meu ranking, ela se encontra como a terceira melhor de todas, ou seja, abrindo o top 3 e mostrando toda a sua potência. Ela já começa trazendo Clark explorando ao máximo seu lado sombrio em Metrópolis, nos proporcionando momentos únicos e maravilhosos. Temos ainda o brilhante fio condutor da conturbada relação de Lex e Lionel se aprofundando com a descoberta do assassinato dos pais de Lionel, e os métodos que ele usa para escapar da acusação e fazer Lex perder a sanidade. E há ainda a terapia de ressureição com o sangue de Clark. Uma temporada espetacular! Vamos aos melhores dos melhores episódios dela:
10º. Crisis (Episódio 16)
Clark recebe um misterioso telefonema do futuro de Lana em apuros e agora tem que correr contra o tempo para evitar que esse futuro aconteça e Adam mate Lana. Enquanto isso, Lex é incriminado pelos assassinatos cometidos por Adam na Farmacêutica Metron e se oferece para ajudar a derrubar seu pai em troca de imunidade. Um episódio intrigante, em que os personagens lutam para driblar o futuro, mas ele insiste em acontecer do mesmo jeito. Temos o desfecho de Adam, que morre descobrindo os poderes de Clark, exatamente o que Lionel queria que ele descobrisse, só que tarde demais. Lex começa seu acordo com o agente do FBI, Frank Loder, que dará muita dor de cabeça aos Kents. E descobrimos que Lionel está com uma doença terminal no fígado.
9º. Truth (Episódio 18)
Chloe invade a LuthorCorp e inala acidentalmente um misterioso gás da verdade, que faz com que qualquer pessoa fale sempre a verdade a ela. Com sua nova habilidade, ela expõe no jornal da escola o passado homicida de uma professora, ganhando a antipatia de todos. E Lionel a convence a usar seu novo poder para ir até os Kents e descobrir o segredo de Clark. No entanto, a inalação desse soro traz consequências fatais e Clark precisa encontrar um antídoto antes que ela descubra a verdade sobre ele ou, pior ainda, morra. Episódio com uma abordagem bem interessante, proporcionando momentos surpreendentes com as revelações que alguns personagens fazem diante de Chloe. Martha conta que teme que Jonathan não seja mais o mesmo de sempre e fala até que Clark reencontrou seu pai biológico. Lana diz a ela que não confia nela. Pete se declara pra ela. E Lex confessa que tudo que mais quis de Lionel era o seu amor.
8º. Legacy (Episódio 17)
Clark descobre que Jor-El está enviando mensagens para Jonathan através da chave da nave. Lionel acredita fazer um acordo com o Dr. Swann e simula uma vistoria do FBI no rancho Kent em busca da chave. Clark acusa Lex da batida quando descobre que ele está ajudando o FBI a investigar Lionel. E Lana desiste do relacionamento com Clark. A temporada começa a se aproximar do seu final e o acordo de Jonathan com Jor-El para liberar Clark para o seu treinamento começa a ser cobrado, deixando Jonathan desnorteado. Numa luta corporal nas cavernas para pegar a chave, ele e Lionel veem a chave voar até a parede e atravessar o maquinário que Lionel colocou para explorá-la, sumindo em seguida, para aparecer no final do episódio com Dr. Swann. O episódio traz o retorno de Christopher Reeve, em mais uma emocionante participação como o Dr. Virgil Swann.
7º. Memoria (Episódio 19)
Lex decide participar de um programa experimental com o Dr. Garner para recuperar as semanas que foram apagadas de sua memória, mas o tratamento trás de volta memórias bloqueadas da infância. Clark tenta impedi-lo, mas é capturado por Lionel e submetido ao mesmo tratamento para que Lionel possa investigar sua origem. Episódio de grande significado para a série. Nele descobrimos que Lex não matou seu irmão Julian, foi a mãe dele, para evitar que Lionel o criasse da mesma forma que Lex e colocasse um contra o outro. Lex assumiu a culpa para polpar a reação de Lionel contra sua mãe. A revelação choca Lionel, fazendo-o perceber que foi injusto com ele todo esse tempo, e que se soubesse a verdade, poderia até tê-lo amado. A outra revelação é a primeira lembrança de Clark sendo colocado na nave pelos seus pais, ele descobre o nome da sua mãe, Lara, e percebe que ela se preocupava se iriam amá-lo.
6º. Perry (Episódio 5)
Uma erupção solar torna os poderes de Clark perigosamente instáveis, justamente quando ele cruza o caminho de Perry White, um jornalista outrora promissor, cuja carreira foi destruída por Lionel Luthor. Mesmo constantemente embriagado, ele acredita que Clark tem poderes e não desiste até provar sua teoria. Enquanto isso, Lex descobre que Perry possui provas incriminatórias poderosas sobre o passado obscuro de Lionel. Ótima introdução do futuro editor chefe do Planeta Diário. Vemos a decadência de um grande jornalista, mas sabemos que ele dará a volta em sua carreira e chegará ao cargo principal do maior jornal de Metrópolis. Interessante também o descontrole dos poderes de Clark que se intensificam ou somem, de acordo com as ondas solares, fazendo-o arremessar um trator da fazenda pra longe.
5º. Relic (Episódio 6)
Clark ajuda Lana a descobrir a verdade sobre quem matou sua tia-avó Louise e descobre que Jor-El esteve na Terra no começo dos anos 60 e que se apaixonou por Louise. Lex descobre que seus avós foram assassinados e começa a suspeitar de seu pai. Ótimo momento da temporada. Viajamos ao passado para encontrar Jor-El em missão por Smallville e se envolvendo com a tia-avó casada de Lana. Aqui ficamos sabendo que Jor-El era tão humano quanto Clark e que ele já esteve na Terra e inclusive conheceu o pai de Jonathan, Hiram Kent, deixando implícito que os Kents não acharam Clark, eles foram escolhidos por Jor-El para criá-lo. Também começa aqui a investigação sobre o assassinato dos pais de Lionel, que vai ser um dos pilares dessa temporada. A ideia de fazer Kristin e Tom viverem Louise e Jor-El deu um charme a mais ao episódio, sugerindo que a ligação entre Kent e Lang vem de longe.
4°. Covenant (Episódio 22)
Uma jovem misteriosa que diz ser de Krypton e chamar-se Kara aparece no rancho Kent, tenta convencer Clark a ir embora com ela e Jonathan revela o acordo que fez com Jor-El. Clark vai depor contra Lionel, para impedi-lo de conseguir sair da prisão por fiança, mas descobre que Lex nunca deixou de investigá-lo e rompe de vez a amizade. Lana parte para Paris. E Clark decide ir embora com a moça. Lionel é condenado, e enquanto raspa a cabeça, Lex cai envenado por uísque, a casa de proteção a testemunha de Chloe e do pai dela explode, surge um sinal kryptoniano de fogo no rancho Kent, Jonathan cai desacordado nas cavernas e Clark surge despido dentro do símbolo da casa de El em um lugar escuro e nevoeiro, com as vozes de Jor-El dizendo que ele irá renascer. O final da temporada mostra a derrocada de Lionel e sua vingança contra Lex e Chloe. Além da partida de Lana de Smallville e da ida de Clark para a sua preparação com Jor-El.
3º. Phoenix (Episódio 2)
Lex Luthor retorna dos "mortos" e enfrenta seu pai e sua esposa. Clark também está de volta a Smallville e tenta reconstruir sua relação com Lana e Chloe, enquanto tenta esquecer seus dias em Metrópolis, mas Morgan Edge recorda seu passado e cobra seus acertos. A continuação do primeiro episódio da temporada e a sua conclusão é um dos grandes momentos. Clark tenta juntar os cacos dos estragos que ele causou na vida de seus pais, de Lana e de Chloe, mas Morgan Edge não deixa ele esquecer. Num dos melhores embates, Clark faz um corte em seu braço com kryptonita para colher seu sangue e entregar a Morgan. Ele ainda explode o caminhão de mudanças onde Morgan o mantinha capturado para levá-lo a Lionel. Muito boa também a estratégia de Lex fazer Helen assumir a autoria da tentativa de matá-lo no jatinho, fazendo os dois reviverem a mesma cena no ar. E por fim, a rendição de Lex perante Lionel, aceitando voltar a trabalhar com ele na direção da LuthorCorp e o abraçando com ternura, pegando Lionel completamente desprevenido.
2º. Shattered (Episódio 8)
Morgan Edge está de volta com nova aparência, após várias cirurgias plásticas. Lex consegue a confissão dele de que ele e Lionel mataram seus avós, mas depois Morgan e Lionel entram em acordo e conspiram para destruir o psicológico de Lex, fazendo-o parecer estar em um surto psicótico. Clark, Lana e Chloe tentam ajudar Lex, mas Lana fica gravemente ferida e Lex é internado no Sanatório Belle Reve. Um dos grandes momentos dessa temporada. Brilhante interpretação de Rosembaum que oscila impecavelmente em estados de consciência e delírios. Ponto alto para a sequência em que Lex presencia Clark parar o carro de Morgan e empurrá-lo para longe, concluindo finalmente que Clark tem poderes. O episódio dá continuidade e desenvolvimento ao desequilíbrio psicológico de Lex, que começou ainda na ilha, no início da temporada, e segue costurando mais alguns momentos importantes ao longo do ano.
1º. Exile (Episódio 1)
Clark vive uma vida de crimes em Metrópolis, assaltando banco, arrombando caixas eletrônicos, usando carro de luxo e frequentando boates badaladas, sob efeito intencional de kryptonita vermelha, numa fuga da realidade. Enquanto aguardam contato dele, Jonathan e Martha enfrentam a hipoteca do rancho. Lionel pressiona Chloe para obter informações de Clark. Lex, dado como morto, acorda numa ilha deserta e trava lutas internas contra um amigo imaginário, enquanto Helen posa de viúva. E a vida de Clark acaba o aproximando de chefão do crime de Metrópolis, Morgan Edge. Finalmente chegamos ao melhor momento da temporada e um dos melhores de toda a série. A sua estreia começa completamente diferente de tudo que estávamos acostumados a ver em Smallville, nos proporcionando momentos icônicos como a invasão do banco com uma moto, os policiais o alvejando e ele explodindo uma viatura. O episódio é tão intenso que seu desfecho fica pro episódio seguinte. Roteiro, direção e desempenho no ápice. Um show de Smallville.









.webp)
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colheitas