terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

15 Melhores Episódios da 1ª Temporada de Sandy e Junior

A primeira temporada da série Sandy e Junior foi ao ar de 11 de abril a 26 de dezembro de 1999 com um total de 37 episódios. Curiosamente, um episódio a mais foi gravado, mas acabou não indo ao ar nesse ano, apenas sendo exibido durante a temporada de férias entre 2 de janeiro e 27 de fevereiro de 2000. No meu ranking de temporadas da série, ela se encontra como a segunda melhor temporada do programa. Dentre os seus 37 episódios, eu selecionei os 15 melhores, que enumero abaixo.

15º. Na Boca do Povo

Ritinha e Max dormem na sala da torre no CEMA para terminar um trabalho de geografia e começa a circular pelo colégio um boato de que eles passaram a noite juntos, que Ritinha está grávida de gêmeos, que eles vão casar, morar em Santo André e Max vai trabalhar como torneiro mecânico. A situação só se esclarece quando Elvira chama o pai de Ritinha à escola. É um episódio muito divertido de acompanhar à medida que a fofoca vai ganhando novos contornos ao passar por cada um.

14º. Feliz Dois Mil, Brasil

O final da primeira temporada é um episódio especial na fazenda dos pais de Sandy e Junior, com a presença dos pais de alguns dos alunos e canja de Chitãozinho e Xororó. Clara e Gustavo anunciam que romperam o namoro, e Boca repete de ano e agora irá estudar na mesma turma que a galera. Os pais de Patty ameaçam não chegar a tempo do ano novo, deixando-a apreensiva e buscando colo em Gustavo, enquanto Clara começa a se encantar por Junior, prenunciando os novos casais que se formarão na nova temporada. É um episódio singelo de celebração e encerramento do primeiro ano da série, muito bem construído.

13º. Estrelas São Para Sempre

Beth ganha um concurso para participar do show do famoso cantor internacional Pablito, que ninguém ouviu falar. Mas na verdade tudo não passa de uma farsa, orquestrada pela empresária do cantor, que pagou os fãs dele e utiliza um playback de outra pessoa nos shows. O que não se imaginava era que Boca conhecia Pablito dos tempos do Boca de Lixeira, quando se chamava Paulo Maraca. Ao fim toda a situação revela-se ser um sonho de Beth, mas nem tanto, já que o tal Paulo Maraca existiu mesmo na banda de Boca. É um episódio interessante e divertido com Beth nervosa querendo aprender uns passos de salsa e a empresária de Pablito tentando dar um sumiço em Boca.

12º. O Casamento de Elvira

Elvira está nervosa com o casamento se aproximando e tem uma crise de pânico, fugindo no dia do ensaio. Enquanto eles improvisam Irene de noiva para prosseguir com o ensaio, Sandy e a galera bolam um plano para fazer Elvira abrir os olhos. É um episódio curto, mas bem divertido. As sequências em que Sandy, Junior, Mau e Basílio encontram Elvira na sala da torre e as de Irene sempre queimando o bolo são muito bem humoradas. Assim como o final do episódio em que todos os personagens se imaginam casando.

11º. A Rádio CEMA Está no Ar

Os alunos voltam das férias do meio do ano e descobrem que a rádio foi tomada por invasores. Inesperadamente Bebel está envolvida com eles. Sandy propõe eleições, mas Boca e Bebel sabotam o resultado. Por fim, ao perceber que foi usada por Boca, Bebel confessa a Camilo o que fez e a rádio volta pra galera. É o primeiro episódio de Boca na série. O clima de eleição, a boca de urna com a banda dos Boca de Lixeira e o show de Sandy e Junior é bem característico da atmosfera da primeira temporada.

10º. Todos Por Todos

Basílio não consegue se declarar para Bebel e resolve escrever uma carta assinando como Duque de Cascais. Ele contrata Boca para colocar a carta no armário de Bebel no vestiário, mas Boca acaba colocando no de Sandy, até que as meninas flagram Boca entregando a terceira carta e ele precisa se explicar com todos. Em meio a isso tudo, Basílio ainda tem um sonho com o universo de capa e espada, em que ele vive um dos cavaleiros da Távola Redonda e tem que salvar a rainha Sandy. Um episódio inspirado!

9º. A Perna Curta da Mentira

A mãe de Irene vem do interior para visitá-la e ela está aflita porque a mãe acha que ela é professora. Penalizados, a galera decide transformar Irene em professora por um dia no CEMA para enganar Dona Nicota. Ao ensaiar suas falas como professora de História, Irene coloca pimenta no suco de Boca, que promete se vingar, e ao descobrir o plano da galera, ele se dedica em contar a verdade a Dona Nicota. Episódio divertidíssimo com as situações de Irene tentando dar aula aos alunos e enganando sua mãe. 

8º. Um Anjo Veio Aqui

Um anjo apaixonado por Sandy cai no CEMA e faz Sandy também se apaixonar por ele, mas Biel tem apenas 24h para decidir se quer continuar como anjo ou se quer viver como humano. Sandy trata do ferimento na asa dele com ajuda de Max, enquanto a galera organiza um baile à fantasia. Durante o baile, Biel se despede de Sandy decidindo seguir como anjo. É um episódio delicado, focado na paixão de Sandy e com a participação de Lucas Lima, que viria a ser o namorado e o marido dela.

7º. Bebel Não Vai Pro Céu

Bebel reata com Boca e muda o visual, passando a fazer o estilo dos Boca de Lixeira. Ela passa a destratar a turma e usa pela primeira vez o termo "mais ou menos" ao se referir a eles, expressão que Boca passaria a usar como "galerinha mais ou menos". A fase rebelde de Bebel tem fundo emocional e consegue se resolver depois que Noely conversa com a mãe de Bebel e ela procura a filha na escola. Clara e Gustavo finalmente reatam depois do clima pesado que começou nas férias do meio do ano. É um episódio muito bem desenvolvido e termina com um dos clipes mais memoráveis de Sandy e Junior cantando "Mais Um Tempo Pra Crescer".

6º. No Peito e Na Valentia

Durante o passeio de férias do meio do ano, a galera chega ao hotel fazenda Santa Helena, mas descobre que devido ao rodeio o local está lotado. O dono, João Ferradura, se encanta por Clara e oferece pousada a todos na casa dele. A relação de Clara e Gustavo começa a ficar estremecida. Junior decide desafiar João Ferradura na prova de três tambores e Clara aceita ser a rainha do rodeio. O episódio já é inusitado pela proposta de locação incomum da série e traz ainda um roteiro interessante pra começar a movimentar o triângulo amoroso Clara, Gustavo e Patty.
5º. O Julgamento de Basílio

A galera sai de férias para um hotel fazenda, mas durante o percurso de trilha a pé acaba perdida no meio do mato. Max fica responsável pelas mochilas de mantimento, mas acaba se distraindo com a diversidade biológica do lugar e derruba as mochilas no rio. Sem ter o que comer, a galera resolve acampar, enquanto Basílio corre atrás de uma galinha afoita e acaba encontrando uma granja. Ao furtar alguns ovos, cai numa armadilha e fica preso pelo proprietário do lugar, que quer fazer um julgamento dos atos de Basílio. Episódio muito divertido e novamente de ambientação incomum, deslocando os personagens e a história para uma outra atmosfera e trazendo um frescor à dinâmica da série.

4º. Uma Força Pro Cupido

A relação de Elvira e Otacílio esfriou e ambos decidem ao mesmo tempo mandar uma carta para a agência de namoro Novo Amor. A galera descobre e decide fazer com que a carta de um vá para o outro. Boca e Bebel ficam encarregados de irem à agência e conseguirem pegar as cartas. Elvira e Otacílio marcam um encontro, a galera organiza o cenário romântico e eles finalmente se entendem, com Otacílio a pedindo em casamento. Um episódio bem humorado, com situações divertidas que exploram a veia cômica de Elvira, assim como a parceria de Boca e Bebel com a exótica proprietária da agência de namoro, Lurdinha.

3º. Quer Dançar Comigo?

A galera organiza um concurso de dança e todos ficam eufóricos em busca de um par. Boca convida Sandy, que a princípio declina do convite, mas acaba sendo convencida por Noely a aceitar. Contudo, ao dar a resposta a Boca na frente da turma dele, ele fica com medo de manchar sua imagem de durão e despreza Sandy. Durante o baile, inesperadamente, Boca surge de smoking, cabelo penteado, barba feita e uma flor na mão. Ele pede desculpas a Sandy, que aceita dançar com ele e os dois acabam ganhando o concurso. Um dos melhores episódios da temporada. Vemos pela primeira vez o lado mais romântico de Boca e uma versão ainda não explorada dele.

2º. Sua Majestade, O Bebê

A galera encontra um bebê abandonado na capela do CEMA e precisa se virar pra cuidar dele no colégio, escondido dos professores, até resolver o que fazer. Elvira desconfia, e após achar fraldas que Basílio jogou no lixo, acredita que Basílio é quem está usando. Até que ela descobre a verdade e leva o assunto a Camilo, que se apaixona pela criança - batizada pela galera com o nome do filho que ele perdeu -, e decide adotá-la. O episódio é um dos mais divertidos, principalmente pelo malabarismo que eles fazem para esconder o bebê dos professores e as justificativas que eles dão pelas ausências de um deles a cada aula. 

1º. Uma Canção Para Sandy

Em meio aos ensaios de lançamento do novo CD, Sandy é convidada para cantar em um concerto para voz feminina sem Junior, mas ela recusa, sabendo que os jornais diriam que ela estaria partindo para a carreira solo. Junior, no entanto, insiste que ela faça o show. A relação dos irmãos fica estremecida pelas notícias de que vão se separar, porém eles conseguem superar os boatos e continuar a dupla. Um episódio mais que especial para os fãs, que relembra a carreira deles, mexe com o dilema da separação e reafirma a força da carreira dos dois juntos. O episódio introduz três músicas novas na época, "As Quatro Estações", "Malia" e "Aprender a Amar", e ainda eterniza "Dias e Noites" como hino da união da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colheitas