domingo, 1 de agosto de 2010

Pés Cansados

Quando escutei pela primeira vez que Sandy e Junior iam finalmente se separar, minha primeira reação foi de descrença, afinal, durante 17 anos eles afirmaram convictamente que jamais cantariam separados. Muito bem, eis que o fato aconteceu. Não cheguei a soltar rojão, como muitos fizeram, mas tive as minhas manifestações de desapego, como não ir ao último show deles em Campina Grande. Eu nem precisava ir pra outra cidade pra assistir o show, como aconteceu em Natal, era só pegar um transporte coletivo e pronto. Até hoje me pergunto por que exatamente não fui àquele show. Se foi querendo provar pra mim mesmo que eles não significavam mais nada na minha vida ou se eu tinha sofrido uma overdose de "Vâmo Pulá!".

Pra um fã que tinha todos os cds, 20 fitas VHS do seriado da Globo e sabia decorado os passos das principais músicas, acho que eu estava mesmo querendo fugir desse passado para construir um novo futuro. Era um basta mesmo! Chega! Até hoje não comprei o último cd da dupla, ou seja, não completei a coleção. E não queria nem saber da carreira solo de Sandy. Se ela ia voltar como uma Shakira, Beyoncé ou Mariah Carey. Assunto Sandy e Junior encerrado da minha vida. Página virada.

É, mas ela conseguiu me pegar direitinho. De cabelo curto, músicas de autoria própria, sem se preocupar em agradar o público, Sandy me surpreendeu. A música de trabalho "Pés Cansados", parece que realmente simboliza o momento em que ela vive. Como ela diz, depois de tanto caminhar, ela volta tranquila, sem se preocupar com quem vai gostar dela ou não. É, ela realmente não precisa se preocupar com ninguém e nem em vender cd, já é rica. E por isso pode ousar tanto e ser ela mesma, independente de tudo. Já Junior, bom, foi co-produtor do cd junto com Lucas e compôs algumas músicas com eles, além de fazer vocal em uma faixa. Às vezes acho que se Sandy não tivesse tido a ideia de cantar sozinha, Junior ainda estaria com ela. Mas enfim, acho que ele não pensa em lançar um cd solo.

Acredito que aprendi algo interessante com o "manuscrito" de Sandy. Eu não preciso ser um fã desesperado de um artista só por gostar de suas músicas. É isso que acontece agora, não me considero o mesmo fã de anos atrás, só porque gostei das novas músicas de Sandy. Ando longe de virar aquele maníaco obsessor. É uma outra história, me parece até uma outra cantora. Acho que todos estamos cansados de tanto caminhar. É hora de fazer que nem Sandy, esquecer os planos, o futuro, as preocupações e sentir o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colheitas