domingo, 13 de novembro de 2011

Fragmentos

COLÉGIO. INTERIOR. DIA. SALA DOS PROFESSORES.
APENAS ANDERSON E CÍNTIA SE ENCONTRAM DISCUTINDO ENQUANTO GORETE TERMINA DE RETIRAR AS XÍCARAS DA MESA.

ANDERSON – Por que você não me contou?

CÍNTIA – Contar o quê? Eu fui pega de surpresa tanto quanto você. 

GORETE OBSERVA DE RABO-DE-OLHO.

ANDERSON – Ele disse que estavam juntos. Que decidiram isso em comum acordo.

CÍNTIA (SE EXALTA) – Não! Não é verdade! Ele tomou essa decisão sozinho!
     
GORETE DERRUBA UMA XÍCARA SEM QUERER E ANDERSON A OLHA. ELA FICA INIBIDA, PEGA AS BANDEJAS E SAI DA SALA. ELE SE VOLTA PARA CÍNTIA.

ANDERSON – Você quer me dizer que nunca conversaram sobre isso?

CÍNTIA – Não!... Quer dizer, outro dia ele me falou a respeito disso, mas era apenas uma hipótese. Havia um “se”, e eu não concordei em nada com ele.

ANDERSON – Pra cima de mim, Cíntia? Eu já te vi várias vezes conversando sabe lá o quê com o Julio pelos cantos do colégio.

CÍNTIA – Ele que sempre me procura pra conversar asneiras.

ANDERSON – Uma dessas asneiras acabou a levando para o cargo de vice-diretora do colégio.

CÍNTIA – Olha, quer saber? Eu nem sei se vou assumir esse cargo.

ANDERSON – Por que não? Só falta agora dizer que não está feliz. Você sempre almejou esse posto, Cíntia. Por favor, não humilhe a minha inteligência!

CÍNTIA – É, eu sempre quis chegar aí sim, mas não dessa forma.

ANDERSON – Que forma? Não foram os seus méritos que a levaram a isso? Ou será que tem algo mais que eu não tô sabendo?

CÍNTIA – Não tem nada, Anderson! Nada! Eu te amo e prefiro você a assumir qualquer cargo com desconfianças e mentiras. Por favor, (PÕE AS MÃOS NO ROSTO DELE) não duvida da minha lealdade! Não percebe que é isso que o Julio quer? Que briguemos!

ANDERSON – Eu preciso pensar, Cíntia!

ELE SAI DA SALA.

Um comentário:

  1. o que está acontecendo nessa série, gente? q eu não tow entendendo ainda.

    ResponderExcluir

Colheitas