terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fragmentos

CASA DE RYAN. INTERIOR. DIA. 
ELISA CAMINHA PELO CORREDOR.

ELISA – Ryan! Ryan, eu tô entrando! Olha, é meio constrangedor vim aqui depois do que aconteceu, mas eu não sou mulher de fugir. Como você nunca vai à minha casa, eu achei que queria algo importante. Então eu... ô Ryan!

ELA ENTRA NO QUARTO DELE E NÃO O VÊ. ESCUTA BARULHO DE CHUVEIRO VINDO DO BANHEIRO DO QUARTO.

ELISA (sorri) – Ah!! Tomando banho? Eu sempre duvidei da justiça, mas num é que às vezes ela acontece.

ELA CAMINHA ATÉ O BANHEIRO, ABRE A PORTA E VÊ UMA SOMBRA ATRÁS DA CORTINA.

ELISA – É, é isso aí. (sorri)

ELA PUXA A CORTINA E ENCONTRA OUTRO RAPAZ TOMANDO BANHO. OS DOIS GRITAM.

ELISA – Ahh!!
CHARLES – Ahh!!

ELISA SAI CORRENDO E ENCONTRA RYAN ENTRANDO NO QUARTO.

RYAN (surpreso) – Elisa! O que você tá fazendo aqui?
ELISA – O que ‘você’ tá fazendo aqui fora? Quem é ele?
RYAN – Ele quem?

CHARLES SAI DO BANHEIRO ENROLADO NA TOALHA.

RYAN – Charles!?
CHARLES – Ryan, quando disse que eu podia usar o seu banheiro eu pensei que teria privacidade.
RYAN (confuso) – Bom... e você tem.
CHARLES – Tinha! Até a sua namoradinha invadir o box.
ELISA (envergonhada) – Oh!
RYAN – Elisa!?
CHARLES – Bom, na verdade eu acho que ela estava procurando você. Sabe, eu também curto esses relacionamentos modernos, mas será que ela não podia esperar você tomar banho pra te agarrar?
ELISA – Oh, oh, oh, espera aí.
RYAN – Ela não é minha namorada.
CHARLES – Não? (ri) Então ela tem uma quedinha muito forte por homem nu.
ELISA – Ei, vamos com calma. Olha só, eu não sei quem você é e você não sabe quem eu sou. Portanto, vamos limitar as nossas conversas e deixar de intimidade.
CHARLES (risonho) – Concordo!
ELISA (tensa) – Ótimo!
RYAN – Elisa, o que veio fazer aqui?
ELISA – Bom, apesar de você ter ido lá em casa e invadido a minha privacidade sem o meu consentimento, eu pensei que você queria algo importante.
RYAN – Bom, sim, é que eu queria usar o seu computador, o meu foi pro conserto.
ELISA – Era só isso? Então já vi que perdi meu tempo e o seu também. Meu computador tá com vírus.
RYAN – O quê!
ELISA – Eu já falei com o Afonso, mas acho que ele não tá querendo descolar a verba. Lamento!
RYAN – É, já vi que vou ter que limpar a despensa de novo.
CHARLES – Eu posso dá uma olhada no seu computador.
ELISA (irônica) – Foi comigo?
CHARLES – Eu passei seis anos em São Paulo dedicado à informática. Os pcs são minha vida! Acho que consigo remover um simples viruzinho. (sorri debochado)
ELISA (irônica) – Uau!
RYAN – Por que nunca me contou isso, Charles? Você podia ter consertado meu laptop.
CHARLES – Você nunca me perguntou, Ryan.
ELISA – É, tô impressionada.
CHARLES (risonho) – Eu sei, é que eu tenho outras qualidades além da beleza.
ELISA (risonha) – E da modéstia, claro!
CHARLES – Olha, eu sei que começamos com o pé esquerdo, mas eu acho que ainda poderíamos nos dar superbem. Você não acha?

ELISA OLHA PARA RYAN E PARA CHARLES.

CHARLES (estende a mão) – Charles Moutinho. Primo do Ryan.
ELISA (aperta a mão de Charles) – Elisa Medeiros!

Um comentário:

  1. acho estranho o Charles ser tão irônico com uma bobagem. muito agressivo na verdade, nem ironico.

    ResponderExcluir

Colheitas