quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um olhar pra dentro

Dezembro chegou e com ele as luzes, o colorido, as árvores, os panetones. Natal é sempre um tempo de paz, de amor, de muito brilho e alegria. Não importa o que você fez durante o ano, se redima no natal e terá a chance de corrigir os erros no próximo. De longe, é a minha época mais esperada do ano. Gosto de sentir a energia que só o mês de dezembro consegue transmitir. É o momento de se avaliar, de fechar uma etapa e se preparar para outra. Amigos se reúnem, trocam presentes, a família fica mais próxima. Tudo tem um sabor ainda mais especial. Parece que os milagres ficam mais suscetíveis a acontecer.

Em 2010, eu me permiti voltar a viver. Produzi um vídeodocumentário com Ana Célia e Kárem e concluí meu curso superior definitivamente. Entrei na montagem de um novo espetáculo teatral. A Cia. Atores da Maria voltou a trabalhar e me permitiu conhecer um outro campo dirigindo ao lado de Júlio. Conheci Sumé e a obra de um grande artista chamado Miguel Guilherme. Ganhei 11 novos quilos e perdi 8 pelo caminho. Percorri diversas casas e conheci inúmeras famílias no desafio de um recenseador. Passei a integrar um núcleo de pesquisa em teatro. Ganhei prêmio de melhor ator e melhor esquete com Nayara e Suellen. Rompi um namoro de 8 anos. Vi uma amiga ir pra longe. Conheci pessoas novas. Me livrei dos antidepressivos. E entrei na finasterida. Voltei a escrever roteiros. Tirei DRT de ator. Descobri uma esofagite. Dei um passo adiante na religião que pretendo seguir.

Pode não ter sido um grande ano, mas obtive algumas conquistas, passei por outras experiências, e sempre saímos de tudo um pouco mais consciente de nós mesmos. Penso que nesse ano eu me voltei a mim. Tentei ser sincero aos meus valores e àquilo que realmente acredito. Talvez seja um recomeço, depois de tanto me achar e me perder em objetivos e sonhos confusos. Talvez me escutar de verdade seja o verdadeiro caminho da felicidade, independente de quem vá se beneficiar ou não dele. Eu só preciso confiar no que sinto e definitivamente não ter medo de ser feliz. Quem sabe essa descoberta já não é o milagre que o natal antecipadamente operou em mim?

Um comentário:

  1. ...faz um ano que tive vontade de comentar essa cronica, so hoje mais de um ano depois tive coragem... continue olhando pra dentro de vc sim mas num se livre das pessoas como se elas fossem coisas não, temos coração, sonhos,objetivos e que talvez vc esteja neles. ...exergue os outros tbm não se volte só pra vc não.

    ResponderExcluir

Colheitas