terça-feira, 7 de abril de 2009

24 anos

Hoje decidi agradecer! Vivemos pedindo e cobrando tanto. Resolvi parar um pouco e agradecer a tudo que já tive e àquilo que acredito torna o mundo mais divertido. Agradecer à Deus pelo universo. À evolução humana. À essa terra maravilhosa que nos faz respirar e se inspirar mais a cada dia. À família Rêgo por ter deixado Portugal e vindo tentar a vida no Rio Grande do Norte. Agradecer a Manoel José de Carvalho por ter fundado o município de São Miguel. A Mariana Ricardina do Rêgo por ter ao lado de Thomé Ribeiro Machado juntado meus bisavós José Vicente do Rêgo e Olímpia Maria da Anunciação que trouxeram pra mim uma das criaturas mais abençoadas deste mundo, minha linda avó Josefa de Souza Rêgo. Obrigado pelo imenso amor ao longo de tantos anos.

Quero agradecer também a Julio Ferreira de Oliveira e Maria Emília de Oliveira por darem vida a um homem de sabedoria e coragem intensas, Altino Ferreira de Oliveira. Obrigado vô pelo exemplo e pelo apoio! Obrigado Elisiário Dias e Augusta Honório Dias por darem vida a Seledon Dias da Cunha, muito obrigado, painho, pelas palavras que me guiou em alguns momentos de minha vida, e até pelas que não segui. Obrigado vovó e vovô mais uma vez por terem trazido tantas criaturas boas ao mundo, dentre elas, aquela a quem sou responsável por respirar agora. Obrigado, maminha, acima de tudo pela vida, mas também pelo amor incondicional, pelo apoio infinito, companheirismo, pelas festas de aniversário, pelos shows de dublagens, pela presença sempre constante. Obrigado por acreditar em mim e suportar todos os meus problemas.

Agradeço a tia Auxiliadora pela dedicação, pelos infinitos presentes, mas antes de tudo obrigado pelo amor e carinho tão transparente. Obrigado, Ingridy, por tantos anos compartilhados, pela dedicação, por dar colorido e tornar especiais muitos momentos de minha vida. Obrigado Pau dos Ferros por me proporcionar incontáveis histórias. Obrigado Educandário, Vastí, Thiago, Jordânia, Eliene, Sincos, tia Vilaneide, Assis, tio Dagmar, Avani, Andréa, Ana Carla, Vinícius, Larissa, Pollyana. Obrigado, Agda, por me apresentar ao ritmo da lambada e pelas memoráveis tardes de rebolado lá em vovó. Valeu mesmo! Obrigado Kaoma! Obrigado Claudivânia imensamente pela cumplicidade de uma irmã. Obrigado Globo pelo Xou da Xuxa! Arigatô Japão, pelos Flashman, Chageman, Jaspion e Cavaleiros do Zodíado. Obrigado, Ranyere, pelos incríveis anos de aventura. Obrigado King por todos os companheiros latidos.

Agradeço verdadeiramente a Cassiano Gabus Mendes por Que Rei Sou Eu?, a Whalter Negrão por Top Model, Benedito Ruy Barbosa por Pantanal, Renascer e O Rei do Gado, Ivani Ribeiro por A Viagem e Mulheres de Areia. Obrigado Glória Perez por O Clone e por seu exemplo de força de mãe. Obrigado doce Daniella Perez. Manoel Carlos, Por Amor e Mulheres Apaixonadas. Silvio de Abreu, A Próxima Vítima e Torre de Babel. Walcyr Carrasco por Xica da Silva. Obrigado Warner Bros por Smallville. Obrigado anos 60, 70, 80, 90, 2000. Obrigado movimento hippie! Obrigado grandes deuses do rock mundial, John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, eternos Beatles. Obrigado Sandy e Junior, por embalar uma juventude de sonhos, alegrias e muita diversão. Obrigado Mamonas Assassinas por tentar buscar um mundo mais irreverente.

Ah, ainda tenho que agradecer a Natal, essa cidade encantadora por tudo que me proporcionou, pelas suas praias azuis que em algumas horas foram meu bálsamo nas dúvidas e incertezas da vida. Obrigado bairro de Lagoa Seca! Rua São João! Obrigado Cristina por sua fiel amizade e apoio em todas as horas. Obrigado Dona Severina por seus deliciosos cachorros-quentes. Obrigado Neide pelo português da vida e por confiar em mim e me encorajar na minha caminhada. Miss Lene e Sarah, muito obrigado pelos verdadeiros sorrisos de amizade. E Miss Lene, obrigado por me introduzir ao espiritismo. Ah, obrigado a Allan Kardec por conseguir espalhar pelo mundo os princípios de uma doutrina tão rica e concreta.

Como não poderia deixar de ser, obrigado apaixonante Campina Grande. Muito, mas muito obrigado mesmo por me oferecer o encontro com o quarteto mágico, Isabeli, Ana Célia, Kárem e Lea. Aprendi com vocês que o amor amigo existe. Obrigado Miss Coutinho por existir em minha vida. Obrigado também, Izabel, Vanessa, Silmara, Clara. Obrigado Sebrae! Obrigado Professor Custódio pelas experiências nas difusoras do Centenário, Liberdade e Conceição e a todos aqueles professores que deixaram um pouco de si.

E agora aquele agradecimento especial ao palco mais cheio de vida e de significado na minha história: obrigado teatro por existir! Obrigado Chico, Regina, Chalena, Guto, Emilia, Elio, Álvaro, Renato, Haendel por contribuírem seus vastos conhecimentos comigo. Valeu Yamamoto! E aqueles que se uniram a mim pelo palco, mas o coração agarrou pra si. Obrigado Luciene, Julio, Sami Izu, Ellen, Adriano, Maísa, Mônica, Tibério, Tupi, Mirian e Edinaldo. Rangers, estamos ligados pelo cordão da vida e esses laços não se perderão nem nessa e nem nas próximas existências. E pra finalizar, obrigado terra, ar, fogo, vida, pelos 24 anos de existência e história.

7 comentários:

  1. Perfeito! A gratidão é uma das atitudes mais nobres de um ser humano na minha opinião. Adoro agradecer...e imagina só ler agradecimentos sempre nos faz refletir a vida, melhor e mais uma vez,principalmente, quando trata-se de um texto como o seu: envolvente e verdadeiro.

    Parabéns por mais um ano de vida!

    Parabéns por mais um escrito maravilhoso!

    Parabéns pelo amor à vida que você tem e pelas pessoas que Deus colocou em seu caminho para construir uma história!

    Porque não somos nada sem ninguem.

    Um abraço,Sami.

    Saskia

    ResponderExcluir
  2. Querido Sam, Parabéns!
    Fico emocionada sempre q aqui venho. E encantada pelo amoroso culto aos seus ancestrais.
    Eu agradeço aqui contigo ao Universo por colocar no mundo pessoas tão especiais como vc. 24 anos, jovem talentoso,amigo, que ama tanto a vida! E saiba, querido Samuel, que aqui do RJ tem alguém que te admira muito, que gosta muito de vc: Eu, sua amiga Izabel
    Feliz daquele q tem tantos nomes a lembrar, q já tão novinho conta uma história com personagens tão ricos.
    beijos no seu coração!
    Muita Paz!

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blig o seus agradecimentos, vc e uma pessoa maravilhosa com uma bagagem muito rica,e dessas pessoas que o Brasil presisa, pessoas humana e talentoso como vc e,o bonito seu e que vc sabe agradecer isso e muito bom,espero ler muitos blog seu que e muito especial, parecendo novela de Manoel Carlos, um beijo enorme pra vc ,teamo.

    ResponderExcluir
  4. Estou de volta!!!
    Querido, que belo mosaíco , a sua História. Adorei!!!
    Parabéns, muito lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ja tive a sua idade!!! Sei como ela e... Na epoca eu tinha voce para compartilhar os bons momentos, agora nao mais, apesar de ter dois anos a mais que vc nao vivi tudo que ja vivestes, tens com certeza mais bagagem que eu.Isso e otimo. Obrigada pelas linhas a mim didicadas.Vc me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  6. Tava lembrando do celeiro esses dias e me deu uma vontade danada de ler,mas to tão exausta ultimamente que mal xego perto do computador.Sabia q qdo acessace o blog me surpreenderia pq sou fã do que escreve.Coisa mais linda esse texto, a gratidão é um sentimento incrivel, so algumas pessoas tem o privilegio de sentir.Agora sou eu que agradeço por entrar nessa lista de gratidão e tbm agradeço a amizade e os anos compartilhados quase que diariamente por 3 anos, pela afinidade e por td que virá.fico muito contente de perceber o quanto realizado vc está com o caminho que esta seguindo e de ter uma participaçãozinha dando um empurrãozinho nesse capitulo da sua historia.FAço minhas as palavras de um comentario ai em cima:"Feliz daquele q tem tantos nomes a lembrar, q já tão novinho conta uma história com personagens tão ricos."

    saudades da convivencia!!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Samuca...valeu. Nós é que agradecemos pela companheirismo, pela etica, pela cinceridade na vida e no trabalho de palco, pela disciplina e obrigado acima de tudo por nos ensinar que ainda é possível, em tempos como os de hoje, encontrar pessoas humanamente senssíveis como você. NÓS TODOS, A VIDA E O TEATRO, AGRADECEMOS POR VOCÊ ESTAR CONOSCO. Grande abraço, verdadeiro abraço. Chico Oliveira.

    ResponderExcluir

Colheitas