sábado, 29 de novembro de 2008

O Encanto Está de Volta

Mais um natal se aproxima. As ruas já começam a se iluminar, as lojas oferecem as mais variadas árvores de natal, presépios, os mais saborosos panetones, Papais Noéis enfeitam as avenidas. Parece que existe algum encanto nessa época do ano. Fala-se mais em amor, paz, alegria, união. Sonhos são construídos, preces são fortemente desejadas, as famílias se voltam mais para si, há mais brilho em cada olhar, mais vida em cada gesto.

Seria muito mágico viver todos os dias do ano assim. Mas basta passar o dia de reis que todo o encanto evapora. As luzes desaparecem, fala-se menos em amor, paz e união e as famílias voltam cada uma para a sua vida de negócios. Nada mais fica senão a certeza que toda a magia estará de volta no fim do ano.

2008! Meu último ano na universidade. Meu primeiro ano dedicado ao teatro. Meu primeiro contato com um palco. Amigos imortais encontrados na caminhada. Sonhos! Desejos! Frustrações! Vitórias! Tropeços! Um novo leque se abre e as possibilidades futuras se mostram firmes e incertas. Um ano especial, com certeza! Talvez o mais inolvidável desde 2004.

E que os frutos deste perdurem com muita felicidade, saúde, paz, união e muitos sonhos se tornando realidade no ano que se aproxima. Natal, que seu encanto e sua magia irradiem todos e nos faça seres melhores a cada dia, a cada ano, sempre!!!

2 comentários:

  1. nossa e mais pura realidade nesse mes o povo fica mais unidos muita paz, logas vendem mais e um mes maravilhoso vc disse bem, como seia bom se fossem assim sempre mas nao e verdade, e como vc falou quando passa o natal ano novo tudo volta ao lugar de sempre, mas e a vida, gostei muito do seu comemtario adorei.

    ResponderExcluir
  2. Samuel, meu amigo, estou absolutamnete encantada com a beleza que impregna com seu talento de um tema de novela, da lembrança de uma canção,do aoperfume de uma recordação de uma imagem ao mais complexo assunto,a sua postura doce e ao mesmo tempo politizada. Suas memórias se tornam mágicas no descrever e relembrar de um tempo/história. Sua visão de mundo aqui está:aberta,clara,simplesmente poética ao mesmo tempo profunda e bela. Inteiramente inserida no momento atual. procurando e propondo questionamentos...
    Estou lá no meu blogger te linkando, também.
    Amigo, que eras talentoso já o sabia, mas ao ler teus textos me emocionei.
    Belo blogger!!!Parabéns pelas tuas conquistas!!!
    Continue a nos encantar!
    beijos,
    Izabel Viégas

    ResponderExcluir

Colheitas